O atacante penedense quando jogava pelo Santa Cruz
O Goiás Esporte Clube, será nessa reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro, o fiel da balança na competição. O time do planalto central terá a oprtunidade de enfrentar as duas equipes que possuem maiores chances de ficarem com o título, São Paulo e Flamengo.
A primeira partida será hoje (22/11), quando a equipe estará se defrontando com o Flamengo, às 19h30m (horário de Brasília), num Maracanã com quase 80 mil rubro-negros. O técnico Hélio dos Anjos, não contará com Romerito, suspenso por ter recebido o 3º amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Ernando retorna ao time. A idéia do treinador, que conta com o penedense Marcelo Rocha, como seu auxiliar-técnico, é fazer uma marcação eficaz em cima do trio Adriano, Petkovic e Zé Roberto, principais jogadores do Flamengo.
O time da Gávea, não poderá contar com Maldonado, lesionado em amistoso da Seleção do Chile. O jogador ficará seis meses afastado dos gramados. Em seu lugar, o técnico Andrade já definiu que Toró será o seu substituto. A boa notícia para o Flamengo é o retorno do lateral Juan, ocupando a vaga de David. O atleta ficou fora da partida diante do Nàutico pois estava cumprindo suspensão. A equipe rubro-negra carioca, entrará em campo já sabendo do resultado do seu concorrente, o São Paulo, que enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 17h (horário de Brasília).
Na outra partida, de suma importância no dia de hoje, também no Rio de Janeiro, o Botafogo receberá o São Paulo, atual líder do campeonato. Para esse jogo, Estevam Soares não terá problemas para escalar a sua equipe, pois todos os jogadores encontram-se a disposição do técnico. O time da estrela solitária precisa vencer, caso contrário, um mau resultado no Engenhão, associado a uma vitória do Fluminense na Ilha do Retiro, deixará o alvi-negro carioca no Z4.
Pelo lado sãopaulino, o técnico Ricardo Gomes, apesar de lamentar as ausências de cinco titulares, trabalhou bastante ao longo da semana, uma forte marcação e muita velocidade nos contra-ataques para surpreender os cariocas. Gostaria muito de poder contar com Dagoberto, Jean, Borges, André Dias e Hugo, titulares do time, mas não adianta ficar lamentando o tempo todo, temos um bom plantel e nessa hora é que conhecemos um verdadeiro campeão, finalizou o treinador.
Além dessa duas partidas, ainda teremos nsse domingo, os seguintes jogos: Sport x Fluminense, Santos x Coritiba, Santo André x Avaí, Vitótia x Barueri e Atlético-MG x Internacional.
