Máquinas enviadas pelo Governo de Alagoas iniciaram trabalhos nesta quarta-feira, 16
Por muitos anos ele foi lembrado por políticos nas campanhas eleitorais. Foram promessas e mais promessas. Depois das eleições caía no esquecimento e se deteriorava, enterrando junto com sua estrutura, que não resistiu ao abandono, momentos de muita alegria vivenciados pelos penedenses. Mas, agora, parece que o Ginásio Padre Manoel Vieira será, finalmente, resgatado do ostracismo de mais de 15 anos.
Começaram nesta quarta-feira, 16, os trabalhos de recuperação do ginásio. Máquinas enviadas pelo governo de Alagoas estão trabalhando no local para preparar o espaço. Posteriormente, ele começará a ser reerguido para que assim possa voltar a ser palco de momentos memoráveis e que jamais serão esquecidos por todos aqueles que no passado tiveram a honra de frequentar o ginásio seja como esportista ou apenas como plateia.
De acordo com as informações colhidas pela redação aquiacontece.com.br junto a assessora de comunicação da Secretaria Estadual de Educação, Ana Paula Lins, a empresa nesse primeiro momento trabalha fazendo a remoção da estrutura metálica do ginásio que não resistiu às fortes chuvas e desabou em maio do corrente ano. Na ocasião, o espaço estava interditado por determinação do 6º Grupamento de Bombeiros Militar.
Em entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), durante o Governo Presente, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, garantiu que o ginásio, que fica localizado anexo à Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, seria recuperado porque o governador Renan Filho (PMDB) entende a importância que o espaço tem para o município de Penedo e seus munícipes, tanto é que já autorizou o início dos trabalhos de recuperação do ginásio em seu 1º ano à frente da gestão estadual.
