Vascaínos comemoram a conquista do Mundialito
Em mais uma boa exibição de Beach Soccer, o Vasco levou para São Januário, o título do I Mundialito de Clubes de Futebol de Areia ao derrotar o Sporting por 4 a 2, numa final que foi disputada na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.
No começo, anunciaram que éramos favoritos, mas não iniciamos bem a competição. Posteriormente, com o passar dos jogos, subimos de rendimento e nas fases finais, acho que vencemos todas as partidas do mata-mata, por merecimento – avaliou o vascaíno Betinho.
A partida
Nessa decisão, logo aos 27 segundos de bola rolando, Leghissa cobrou falta do campo de defesa e opernambucano Fernando DDI, que esteve em Penedo, jogando pelo Maranhão, desviou: 1 a 0 Sporting. Com esse gol, os jogadores do Vasco ficaram um pouco nervosos, Jorginho inclusive, levou o cartão amarelo por reclamação.
Todavia, com o passar dos minutos, a equipe da Cruz de Malta colocou a cabeça no lugar e chegou à virada ainda no primeiro período. Restando quatro minutos para terminar, Bruno Xavier empatou batendo no ângulo e Rafinha, pegando rebote do goleiro Paulo Graça, quando faltava dois minutos do encerramento, fez o segundo.
Diante de um sol ferrenho e um calor incessante, os jogadores resolveram se poupar na segunda etapa, deixando para decidirem tudo, no último período, permanecendo o placar inalterado nessa etapa.
Aí, nesses últimos doze minutos, o Vasco se impôs e consolidou a merecida conquista. Faltando 8m30s, Rafinha deu um lindo passe para o uruguaio Pampero, de cabeça, encobrir o goleiro Graça e fazer um bonito gol. Logo em seguida, numa falta na entrada da área, Belchior diminuiu para o Sporting: 3 a 2.
Apostando que a vitória aconteceria, os torcedores vacaínos começaram a debochar do brioso e técnico time Sporting, entoando o coro de olé, isso a cinco minutos do fim da partida. Quando faltava 1m45s, Belchior assustou-os ao acertar a trave do goleiro Salgueiro, mas no ataque subsequente, Jorginho deixou Betinho na cara do gol para marcar o quarto e escrever o nome do Vasco na história como o primeiro campeão mundial de futebol de areia.
Pampero foi escolhido o craque do Mundialito
No encerramento, os organizaores da competição escolheram e entregaram os prêmios individuais do torneio: o norteriograndense André (Flamengo), foi o ‘Artilheiro’ com 15 gols, o português Graça, do Sporting, recebeu o troféu de ‘Melhor Goleiro’ e o uruguaio Pampero, do Vasco, foi agraciado com o título de ‘Melhor Jogador’ do campeonato.
