Secretário Osvaldo Viégas destacou parceria para o desenvolvimento do projeto
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizou nesta terça-feira (17) o Balaio do Patrimônio Imaterial de Alagoas. O evento reuniu 37 gestores e representantes de municípios alagoanos. A ação é a primeira etapa do projeto “Salvaguarda do Patrimônio Imaterial em Alagoas”, fruto do convênio celebrado entre Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secult, e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O objetivo foi reunir os agentes envolvidos com a produção cultural de todos os municípios alagoanos para iniciar o projeto de identificação e salvaguarda do Patrimônio Cultural de Alagoas.
O secretário Osvaldo Viégas destacou a parceria com os gestores municipais de cultura para o desenvolvimento do projeto pioneiro que irá percorrer todo o Estado.
“A realização desse encontro é o cumprimento da primeira etapa do convênio firmado. O objetivo é apresentar a metodologia de trabalho que orientará o levantamento e a identificação das referências culturais de Alagoas, estabelecendo com os representantes do poder público e da sociedade civil uma parceria”, destacou.
Além de Viégas, também participaram do evento a coordenadora de Apoio à Sustentabilidade, Alessandra Rodrigues Lima, o representante da superintendência do Iphan em Alagoas, Sandro Gama, e a vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Rachel Rocha.
