O diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, esteve reunido hoje (04) com o gerente geral da Unidade de Operação Sergipe e Alagoas da Petrobrás, Luiz Robério, além de representas dos dois órgãos e do superintendente de Meio Ambiente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Mateus Gonzáles. O encontro serviu para apresentações dos gestores e tratar dos encaminhamentos de ações realizadas em parceria.
Participaram também, representando a Petrobras, Roberto Theobaldo – gerente, Paulo Marinho – gerente do ativo de Alagoas, Fernando Taboada – gerente de exploração, e Flávio Galvão – gerente de segurança do ativo de Alagoas, e também Afrânio Menezes – gestor de acordos e convênios do IMA.
Segundo Luiz Robério, a visita de apresentação da equipe aconteceu porque “há um amplo programa de investimento em Alagoas”. Ele disse que esse ano deverão ser intensificadas as atividades em áreas terrestres do estado, um dos locais prioritários para o aumento da produção de gás. O gerente geral ressaltou ainda que já há equipes “fazendo sísmicas em determinadas áreas”.
Gustavo Lopes ressaltou a importância da parceria entre os dois órgãos, inclusive com o convênio de fortalecimento institucional do Instituto que está na terceira edição e, se depender da vontade dos gestores dos dois órgãos, será renovado esse ano. “Nós temos interesse em manter o convênio, principalmente porque nos dá a oportunidade de contratar mais técnicos e isso é fundamental”, comentou.
