Governador disse que as manifestações representam avanço
O governador Teotonio Vilela Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, participaram, nesta quinta-feira (20), de um programa televisivo, onde comunicaram as medidas tomadas para evitar o aumento da passagem de ônibus na capital.
Conforme anunciou o governador, o Estado vai desonerar o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para as empresas de ônibus. A iniciativa é para impedir o aumento, atendendo às reivindicações da população. Rui Palmeira destacou o apoio do Estado para a tomada da decisão em Maceió. “Não poderíamos decidir sem esse entendimento do Governo. Foi fundamental esse apoio para que não houvesse o aumento aqui”, disse o prefeito.
Sobre os atos de manifestação em Alagoas e no País, o governador classificou como um avanço e um momento diferente na história da democracia. “Temos que manter a ordem, o respeito e a compreensão para que haja uma interlocução e as demandas sejam atendidas dentro das possibilidades do Estado”, ressaltou Teotonio.
Quanto à manifestação que ocorrerá nesta tarde, o chefe do Executivo alagoano garantiu que a polícia está orientada para manter o comportamento parceiro. “Determinei que os policiais agissem de forma civilizada; estarão presentes para fazer a segurança dos manifestantes. O ato é importante e deve ser feito de forma construtiva e pacífica”, enfatizou o governador.
