Integrantes do Comitê Gestor Estadual do Plano Juventude Viva, presidido pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, reuniram-se nesta sexta-feira (25) para debater pendências e analisar progressos referentes às ações do plano. O encontro aconteceu no auditório do Estado Rei Pelé, na sede da Secretaria Adjunta da Educação e do Esporte.
A reunião, que foi comandada pelas secretárias-adjuntas das Secretarias da Mulher e da Educação, Nadja Lessa e Vânia Quintella, respectivamente, teve como pauta: a visita ao projeto Estádio Vivo, apresentação e discussão de instalação dos conselhos estadual e municipais da Juventude, situação atual de projetos, entre outros assuntos.
vo principal de popularizar e massificar a prática do remo, vela e canoagem, e Projeto Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), instituído para proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, a secretária-adjunta Vânia Quintella explicou a situação aos presentes.
“Como estes projetos integram o ‘Alagoas Tem Pressa’, existe certa prioridade dos órgãos que analisam e autorizam a implantação deles. Estamos caminhando na fase de processo licitatório. A previsão e a expectativa é de que se iniciem no início do segundo semestre”, disse Vânia Quintella.
Os gestores estaduais e municipais trocaram experiências sobre o andamento de programas e projetos, entraves e avanços para conhecimento coletivo. A adjunta Nadja Lessa sugeriu ao grupo a participação integrada. “É fundamental o trabalho em parceria. Integrar é um ganho para todos, pois assim, podemos potencializar as atividades”, afirmou.
