Festival ainda traz conteúdo na noite desta quinta (10)
O tema “A importância da pesquisa científica no pós-pandemia” foi tema de palestra para o professor Fábio Guedes, durante o segundo dia de atividades on-line do evento mundial de divulgação científica Pint of Science. No Brasil, Maceió é uma das 73 cidades participantes, por inciativa da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal).
O palestrante preside a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e o Conselho Nacional das Faps (Confap), é membro do Conselho Nacional de CT&I e do Conselho Deliberativo do CNPq. Ele principiou sua fala parabenizando a iniciativa de popularização da ciência e seu papel educativo:
“O cientista vai contar um pouco a sua trajetória científica e acadêmica para que as pessoas possam se inspirar também, assim como em qualquer outro tipo de profissão, quando a gente escuta a experiência de vida de outras pessoas. Com os cientistas não é diferente: São pessoas comuns, que enfrentam problemas quotidianos e que têm trajetórias de vida que orgulham muitas pessoas”, refletiu o pesquisador e gestor, que se foca nas áreas de Economia, desenvolvimento e administração pública.
