O secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, se reuniu, nesta sexta-feira (24), com representantes sindicais da Polícia Civil (PC) de Alagoas para dar sequência aos trabalhos da mesa de negociação permanente. Na ocasião, a categoria apresentou uma proposta para o novo piso salarial.
Alexandre Lages informou que deverá solicitar o levantamento do impacto na folha do Estado para repassar à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que deve se pronunciar sobre a viabilidade da questão.
Sobre os processos administrativos de sindicância, abertos com base no último processo de negociação, a Gestão Pública reiterou o compromisso assumido pelo Governo de Alagoas. “Não haverá punição dos atos exclusivamente ligados ao movimento reivindicatório. Os incidentes ocorridos que extrapolem esta situação serão apurados na forma de lei”, explicou o secretário.
A próxima com a categoria está marcada para o dia 7 de março, quando serão discutidas questões pertinentes aos demais itens da pauta de trabalho: o Plano de Cargos e Salários (PCS) e a aposentadoria especial com provimentos integrais.
