Suzane Félix, 24 anos, permanece em coma induzido, mas pode acordar em breve
A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br entrou em contato na tarde desta sexta-feira, 07, com o Serviço Social da Maternidade Santa Mônica, localizada em Maceió, para saber o estado de saúde da penedense Suzane Félix, 24 anos. A jovem teve que ser transferida para a capital alagoana no dia 19 de maio após ser submetida a uma cesariana na Santa Casa de Misericórdia de Penedo.
De acordo com a assistente social que conversou com nossa reportagem, o quadro de saúde da paciente permanece estável, sem maiores complicações. “Ela ainda está em coma induzido, no entanto, os médicos estão reduzindo os sedativos aos poucos para ver como ela reage. Estamos confiantes de que ela vai vencer essa luta”, acrescentou a profissional.
Quando Suzane foi transferida para a Maternidade Santa Mônica, que é especializada em cuidar de gestantes de alto risco, os médicos não acreditavam em sua melhora, no entanto, a vontade de viver da jovem fez toda a diferença, talvez por ela saber que nesse mundo tinha muitas pessoas esperando por ela, principalmente seu filho, que ainda não pôde sentir o calor da mãe.
“Ainda é cedo, mas se formos analisar o jeito que ela estava quando chegou aqui não temos nem dúvidas de que houve uma ligeira melhora. Agora só nos resta aguardar e torcer para que ela reaja quando a sedação for retirada por completo. Por enquanto ela vai permanecer inconsciente e respirando com a ajuda de aparelhos, assim ela não senti dor”, finalizou a assistente social.
