×

Policial

Gerente de shopping é presa por obstruir investigação da PC

Os agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil, que estavam investigando suspeitos com tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (08.03.2010), conduziram Andréa Zancoper Marques, gerente de um shopping que funciona no bairro do Tabuleiro, para prestar esclarecimentos por ter obstruído o trabalho da Polícia Civil, ao impedir a entrada dos policiais no estabelecimento comercial.

O episódio ocorreu hoje ás 16h, quando o serviço de inteligência da Deic foi impedido pela gerente de fazer uma investigação, numa área de acesso ao público, onde funciona as sessões de cinema para frequentadores do shopping.

Apesar dos policiais argumentarem sobre a diligência no estabelecimento comercial, que funciona num bairro onde estava sendo alvo de investigação da Polícia Civil, a gerente impediu o acesso, alegando não existir convênio entre o estabelecimento comercial e a polícia.

Ao obstruir o trabalho dos policiais, a funcionária do shopping descumpriu o artigo 330 do Código Penal. Após ser interrogada, ela foi liberada e a Polícia Civil fez um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

A Deic e o serviço de inteligência da Polícia Civil vão apurar se o caso é mesmo de desconhecimento da legislação por parte da gerente, ou foi tentativa de esconder evidências da investigação policial.