Genafe em Ação
O Genafe em Ação deste mês destaca portarias assinadas pelo procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, que determinam a instalação de ofícios especiais de procurador regional Eleitoral auxiliar nos estados que concentram grande demanda relacionada às eleições. Com a medida, que é fruto de demanda do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe), os procuradores regionais Eleitorais (PREs) na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais passarão a contar com dois ofícios auxiliares, enquanto Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás poderão instalar um ofício especial.
A publicação também traz informações sobre o acordo firmado pelo PGR com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, que prorroga a parceria para compartilhamento de dados entre as duas instituições. A medida contribui para a alimentação de sistemas usados por membros do Ministério Público Eleitoral para a análise da regularidade de candidaturas nas eleições.
O público também poderá conhecer o Painel de Contas Eleitorais, nova ferramenta lançada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Distrito Federal (PRE/DF) para apoiar os procuradores e promotores na auditagem de prestações de contas dos candidatos e partidos. Além disso, o informativo traz entrevista com o procurador regional Eleitoral no Amazonas, Rafael Rocha, sobre os desafios enfrentados na fiscalização das eleições em um estado de tamanho continental.
O informativo Genafe em Ação traz as principais notícias sobre a atuação do grupo, que coordena a atuação dos membros no Ministério Público Eleitoral, além de informações de destaque em matéria de eleições.
