×

Policial

Gecoc e PM prendem filho de ex-prefeito foragido da Justiça

Tiago Alexandre foi condenado a 26 anos de prisão

O filho do ex-prefeito de Campo Alegre, Tiago Alexandre da Silva Vera Cruz foi preso no início da tarde desta quinta-feira (13), durante uma operação conjunta do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), além do apoio de uma guarnição da Radiopatrulha. A prisão ocorreu no bairro da Serraria, quando o acusado estava chegando ao residencial onde o pai, ex-prefeito Cyro da Vera Cruz mora.

Tiago Alexandre, condenado a 26 anos de prisão em regime fechado, por participação em dois homicídios no ano de 2002, no momento da abordagem portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um título de eleitor com nomes falsos.

De acordo com o tenente Fausto, do Gecoc, “Tiago foi julgado no ano de 2010, e é apontado de ter participado de quatro homicídios, o acusado vinha sendo monitorado a cerca de um mês e meio, ele estava no estado de Pernambuco e chegou a Maceió, no início do dia de hoje, momento em que foi possível sua prisão”, frisou o oficial.

O acusado ainda prestará depoimento ao promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Gecoc. Posteriormente será conduzido à Central de Polícia, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.