×

Esporte

Gaviões da Fiel e Mancha Verde estão proibidas de frequentar os estádios em São Paulo

Mais diversas "armas" foram utilizadas por palmeirenses e corintianos no clássico de domingo

Ao final da tarde desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol anunciou num comunicado que as torcidas Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel estão banidas dos estádios paulistas.

A entidade que tem as rédeas do futebol pa no ulista, confirmou que a solicitação partiu da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), após a confusão que envolveu cerca de 500 corintianos e palmeirenses na manhã do último domingo, na zona Norte de São Paulo.

No lamentável episódio, o torcedor do Palmeiras, André Alves Lezo, 21, foi atingido com um tiro na cabeça, vindo a falecer logo em seguida. O jovem palmeirense foi enterrrado na segunda-feira, no cemitério do Jaraguá, em São Paulo. A polícia investiga se a briga foi provocada por algum tipo de vingança.

Essa proibição ocorre “até que sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos da legislação em vigor (Estatuto do Torcedor)”, informa a nota oficial.