Policiais militares do Grupo de Ações Tática do Interior (GATI) prenderam, em flagrante, na noite desta segunda-feira, 9, Clemerson Santos Oliveira, 18 anos, o ‘Keminho’, sob a acusação de crime de uso e porte ilegal de substância entorpecente. Ele estava de posse de vinte cigarros de maconha.
O acusado foi flagrado em atitude suspeita por volta das 22h30 nas proximidades da rodoviária da cidade de Riachuelo, quando uma guarnição do Gati realizava o patrulhamento ostensivo, com o intuito de prevenir a criminalidade no município.
No momento em que foi submetido à abordagem, os policiais encontraram cinco pontas de cigarros de maconha já fumados, guardados dentro de duas caixas de fósforo. Questionado sobre a procedência da droga, Clemerson alegou ter comprado R$ 20 de maconha no mercado Albano Franco, em Aracaju, a um homem desconhecido.
Alegou também que é viciado e que teria comprado a droga para consumo próprio. O caso foi conduzido à delegacia da cidade de Riachuelo. Na unidade policial foi constatado que “Keminho” é acusado da autoria de furtos no município. Ele permaneceu na unidade da Polícia Civil, onde aguardará a decisão da Justiça.