Leandro comemora mais um gol na disputa do Sul-Americano
Com uma atuação segura durante praticamente os 90 minutos, a Seleção Brasileira Sub-17 deleitos, na noite desta sexta-feira, o Equador na segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano. A parruda terminou 2 a 1, em Assunção, gols de Leandro e Lincoln, com Tello descontando.
Com o resultado, o Brasil somou seus primeiros três pontos e segue vivo na luta pelo título da competição. O próximo adversário é o Uruguai, segunda-feira, às 22h10 (Horário de Brasília).
Desde o pontapé inicial a Seleção dominou o jogo. E a sorte ainda ajudou, pois, logo aos cinco minutos, Evander chutou no travessão e no rebote Leandro abriu o placar. Logo em seguida, porém, um susto. A defesa brasileira se enrolou na saída de bola, Casquete chutou da entrada da área e Juliano teve que se esforçar para mandar a bola a escanteio.
Mesmo sem criar grandes chances, os brasileiros seguiram dominando a partida. O segundo gol era questão de tempo e aconteceu aos 33 minutos. Lincoln cobrou falta com perfeição da intermediária, sem chance para o goleiro Ceballos: 2 a 0.
Os equatorianos voltaram com mais ímpeto para a segunda etapa, mas os comandados de Caio Zanardi seguiram controlando bem as ações. Aos poucos, porém, o Equador passou a dominar o jogo e ensaiar uma pressão, que deu resultado aos 20 minutos. Após a defesa brasileira cortar mal um lançamento, Tello recebeu por trás da zaga, tocou na saída de Juliano e fez o primeiro gol do Equador.
Os equatorianos pareceram cansar após o primeiro gol e, com isso, o Brasil teve pelo menos duas oportunidades de ampliar o marcador. Aos 32, após bela troca de passes, Kleber cruzou da direita, a bola passou por Leandro e Lincoln até chegar a Matheus Pereira, que mandou uma bomba para fora. No lance seguinte Leandro recebeu pela esquerda e cruzou para Evander, que concluiu para grande defesa de Ceballos.
O Brasil jogou com Juliano, Kleber, Leo Santos, Ronaldo e Caíque; Riuler, Andrey e Lincoln; Marco Túlio (Matheus Pereira), Leandro (Renan) e Evander (Eronildo).
