Rony vai representar Penedo e o Brasil em Mar del Plata
A cidade de Penedo estará muito bem representada na disputa do Campeonato Pan-Anamericano de Karate, torneio que acontecerá de 23 a 27 de novembro, em Mar del Plata, na vizinha Argentina.
O atleta Ronyjackson Rodrigues Silveira, 13 anos, ganhador das medalhas de prata e bronze nas categorias Katá (luta imaginária) e Kumitê, respectivamente, no Campeonato Sul-Americano de Karatê Escolar, realizado entre os dias 07 e 09 de outubro em Brasília, levará o nome da nossa cidade além fronteiras.
Inicialmente, o karateca tinha dúvidas sobre a sua participação nesse evento, pois a falta de patrocínio o levava a pensar dessa maneira. Todavia, após contato com o chefe do executivo municipal, Israel Saldanha, as coisas clarearam e a ida do nosso lutador ficou confirmada, deixando-o bastante animado.
Segundo o estudante, que cursa o 8º ano na Escola Estadual Gabino Besouro, a emoção em participar de uma competição internacional como essa, é indescritível. “É muito emocionante podermos participar de um evento que reúne pessoas de vários lugares e promove a união dos povos, levando o nome da minha cidade para tão longe”, comentou ele.
Acompanhado pelo professor Fredson Costa Fernandes, o atleta que treina regularmente toda semana na ‘Academia de Karatê Fórmula’, está motivadíssimo para essa competição, ele que foi segundo lugar na categoria katá e o terceiro melhor lugar do campeonato na categoria kumitê, no último Campeonato Sul-Americano Escolar.
