×

Alagoas

Garoto de 11 anos cai em cisterna e morre na UE do Agreste após SAMU não prestar socorro

Um garoto de 11 anos morreu afogado na manhã desta quinta-feira (17), após cair em uma cisterna, nas proximidades da Escola Cristo Redentor, onde estudava. O caso chama atenção devido o não comparecimento de uma ambulância da SAMU, apesar de ter sido acionada por populares.

Segundo informações, a criança J.E.S., 11 anos, estava brincando de empinar pipa, com alguns amigos, num terreno onde existem cerca de dez cisternas, algumas com água e outras vázias. Em um dos momentos, o menor acabou caindo e por não saber nadar ficou submerso na água, vindo a ser salvo por um jovem que via o acontecido.

O fato acontece por volta das 9h e durante quarenta minutos, populares, amigos e curiosos ficaram aguardando a presença da SAMU, porém de acordo com uma testemunha, a telefonista informou que não poderia ser enviada uma ambulância para o Manoel Teles sem a presença de uma viatura da Polícia Militar como suporte.

Um dos moradores revoltados com a demora resolveu levar o garoto em seu próprio carro para Unidade de Emergência do Agreste. Minutos depois, chegou a informação de que J.E.S. não resistiu e acabou morrendo.

O corpo do garoto foi levado para o IML de Arapiraca. O clima é de revolta entre familiares, amigos e moradores do Manoel Teles com o que de acordo com eles causou a morte do menino “negligência da SAMU”.