×

Esporte

Garotada de Xerém e Fred foram decisivos na vitória do Fluminense

Kennedy, Fred e Gerson fizeram os gols do Fluminense

A vitória do Fluminense sobre o Botafogo por 3 x 1, aconteceu graças ao bom trabalho desenvolvido durante a semana nas Laranjeiras. O entrosamento entre os garotos vindos de Xerém, capitaneados pelo artilheiro Fred, foi determinante para a vitória tricolor.

O JOGO

Logo aos três minutos da primeira etapa, Kenedy obrigou Jefferson a fazer boa defesa em chute de fora da área. Seis minutos depois, a triangulação entre Wagner, Gerson e Giovanni, que ditou o ritmo tricolor durante quase toda a partida, funcionou pela primeira vez. O camisa 6 foi à linha de fundo e cruzou para Fred, que bateu de primeira para outra boa intervenção do goleiro botafoguense.

Mas, quando o tento tricolor parecia apenas questão de tempo, uma ducha de água fria aos 29 minutos. Em jogada de Gilberto pela direita, Jobson aproveitou o gol vazio e abriu o placar no Maraca. Bem melhor na partida, o Fluminense não tardou a igualar o marcador. Sete minutos depois, em novo cruzamento de Giovanni pela esquerda, Fred fez o corta-luz, Wagner chutou mascado e a bola sobrou à feição para Kenedy, de canhota, bater no cantinho e empatar.

A tônica do primeiro tempo se repetiu também na segunda etapa no Maracanã. Logo aos quatro minutos, Wagner cobrou falta na área e Fred desviou de cabeça para grande defesa de Jefferson. No lance seguinte, Edson arriscou de muito longe e a bola chegou a tirar tinta da trave. De tanto insistir, a justiça foi feita. Aos 24 minutos, Fred mais uma vez mostrou toda sua visão de jogo e deixou o lançamento vindo da defesa passar direto. Esperto, Gerson acompanhou a jogada, bateu Marcelo Mattos na velocidade e chutou na saída de Jefferson para levar os tricolores ao delírio no Maracanã com o gol da virada.

Se o resultado já era muito bom, ficou ainda melhor aos 38 minutos. Fred recebeu lançamento mas, desta vez, ao invés de servir os companheiros, dominou com muito estilo e bateu com a perna esquerda, sem chances para o goleiro adversário. Foi o sexto gol do capitão nesta edição do Carioca e 11º sobre o Botafogo, sua vítima preferida desde que chegou ao Fluminense, em 2009. Por fim, 3 a 1 no placar e a melhor torcida do Brasil cantando a plenos pulmões.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 BOTAFOGO

Data: 08/03/2015
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Gols: Jobson, aos 29′/1ºT (0-1); Kenedy, aos 36′/1º T (1-1); Gerson, aos 24′/2ºT (2-1); e Fred, aos 38′/2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Giovanni, Henrique, Wagner (FLU); Bill, Marcelo Mattos (BOT)
Cartão vermelho: Marcelo Mattos (BOT)
Público e renda: 24.891 presentes / R$ 694.640,00

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon Santos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Vinícius) e Wagner (Rafinha); Kenedy (Marcos Junior) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê (Diego Jardel) e Tomas (Sassá); Jobson (Tássio) e Bill. Técnico: René Simões.