Coletiva de imprensa foi concedida pelo delegado Ronilson Medeiros
Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (4), foi informado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que foi desvendada a trama que envolve o sequestro de Juliana Abílio dos Santos, de apenas 12 anos. Luis Fernando da Silva, de 42 anos, foi preso suspeito do crime.
De acordo com da Deic, o sequestro começou no último sábado, 1° de agosto, quando ela foi levada do sítio da família a um canavial no município de Jequiá da Praia, e não em Coruripe como dito anteriormente, sendo liberada nesta terça-feira (04), em Murici.
Ainda segundo as informações policiais, logo após o sequestro, Juliana foi forçada a fazer sexo com o suspeito e caso se recusasse, seria morta. Já no domingo, o sequestrador levou a adolescente para Murici, sob a mira de uma faca.
Lá, ele a apresentou aos seus familiares como sua namorada e disse que a garota tinha 17 anos, para causar desconfiança. Juliana foi mantida em um quarto, sob ameaça.
A prisão de Luis Fernando, que é casado com uma tia de Juliana, só foi possível porque ele entrou em contato com a família da vítima, via telefone, pedindo seus documentos em troca da liberdade da adolescente.
As investigações apontam ainda que o suspeito chegou a pedir que a mãe da vítima entregasse o marido ou seus filhos em troca da liberdade da sequestrada. No local combinado, na cidade de Murici, os agentes da Deic montaram a operação e prenderam o suspeito.
