A angústia da família de Rosiane Silva de Carvalho, 13 anos, chegou ao fim por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira, 17, quando Rosa, como é mais conhecida na cidade de Coruripe, resolveu retornar para casa. A menor de idade desapareceu do município por volta das 7 horas da manhã da última quarta-feira, 15, quando saiu em direção ao colégio Liege Gama Rocha e não mais retornou.
De acordo com as informações policiais, populares informaram que no dia de seu desaparecimento, Rosa foi vista circulando com um mototaxista da cidade, autônomo que não teve a identidade revelada. Ao saber da informação, a família resolveu procurar a polícia e o profissional do trânsito para saber se ele realmente sabia o paradeiro de Rosa.
Sentindo-se pressionado e após tomar conhecimento de que a polícia de Coruripe já havia sido informada do fato, o mototaxista se apresentou espontaneamente na delegacia da cidade, local onde prestou informações contraditórias. Apesar do desencontro entre o que já havia sido apurado pela polícia e as declarações do mototaxista, ele antecipou para a polícia que a menina já havia retornado para casa.
Devido a contradições que envolvem o caso, a Polícia Militar informou ao portal de notícias aquiacontece.com.br que todos os envolvidos terão que prestar depoimento para que, se houver culpados, estes sejam responsabilizados.