Uma adolescente identificada como Juliana de Oliveira Carvalho, de apenas 16 anos de idade, foi vítima de uma tentativa de homicídio registrada por volta das 21h50min desta quinta-feira, 17 de maio, em Penedo. A vítima foi alvejada nas imediações monumento do “Cristo” localizado na ladeira do bairro quilombola Senhor do Bonfim, popularmente conhecido como Oiteiro.
De acordo com as informações colhidas com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tudo indica que o crime foi cometido por uma mulher que estava na garupa de uma moto de modelo, cor e placa não identificadas. Ainda segundo a polícia, foram deflagrados cerca de 7 tiros contra a vítima que não teve chance de se defender e acabou sendo atingida por dois dos disparos de arma de fogo.
Populares contaram à polícia que tanto a possível autora do crime quanto o homem que conduzia a moto não foram identificados porque usavam capacete no momento do atentado e fugiram minutos após a vítima cair no chão, tomando destino ignorado. A polícia foi acionada e chegou a realizar buscas pela região, mas ainda não conseguiu identificar a suspeita e seu comparsa.
Juliana de Oliveira foi socorrida por uma viatura do 6º Grupamento de Bombeiros Militar e encaminhada à Unidade de Emergência Antônio de Jesus, em Penedo, local em que recebeu os primeiros atendimentos médicos. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
A redação do portal de notícias Aqui Acontece entrou em contato com o Serviço Social da Unidade de Emergência do Agreste para obter informações sobre o estado de saúde da adolescente. Juliana de Oliveira precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico para retirada dos projeteis, mas se encontra consciente. Seu estado de saúde é considerado estável pelos médicos que a examinaram.