Para tristeza de muitos jornalistas e desportistas brasileiros, o meia Paulo Henrique Ganso ficou de fora da lista principal do técnico Dunga, divulgada na última terça-feira. Apesar de ter sido excluído da relação dos 23 convocados para a Copa do Mundo, Paulo Henrique Ganso disse abertamente nesta quinta-feira, 13, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo que ele e Neymar, eram merecedores de um lugar na seleção brasileira.
O craque santista ainda rebateu abertamente, as críticas do técnico Dunga, que questionou o desempenho dos Meninos da Vila Belmiro. Na convocação para o Mundial da África do Sul, o técnico da Seleção justificou a ausência de Ganso e Neymar com comentários negativos sobre a passagem de ambos pelas categorias de base da seleção.
Em resposta a afirmação de Dunga, Ganso abriu o jogo. “No ano passado, eu estava começando a carreira. Era apenas uma promessa. No momento atual não, na verdade, hoje sou uma realidade”, destacou o meia, por telefone. “Futebol é acima de tudo momento, atravessamos uma grande fase e ele (Dunga) poderia ter dado uma chance para nós dois. Se levasse a gente, estaríamos prontos”.