Seleção de Gana esteve acima dos EUA, mas deixou o campo derrotada
Como era de se esperar, o clima não é dos melhores nos bastidores da seleção de Gana após a derrota por 2 a 1 para os Estados Unidos, na estreiaada Copa do Mundo. Na manhã desta terça-feira (17), a chefia da delegação cancelou a entrevista coletiva no hotel e organizaram uma reunião geral entre comissão técnica e o grupo de jogadores.
Logo após a derrota diante dos Estados Unidos na Arena das Dunas em Natal, o técnico Kwesi Appiah e o capitão Asamoah Gyan concederam rápidas entrevistas na zona mista organizada pela FIFA, o que dava indícios que não participariam da coletiva marcada para o hotel em Maceió.
Após o confronto, o grupo retornou e chegou à capital alagoana por volta das 02h00 da manhã. Com isso, não houve tempo para descanso e por isso, a coletiva foi cancelada, segundo a assessoria de comunicação da Associação de Futebol de Gana.
Além da falta de personagens principais da seleção na entrevista coletiva para imprensa, a chefia da delegação resolveu cancelar o compromisso, tendo em vista que foi marcada uma reunião geral entre o grupo e a comissão técnica.
O tema não seria difícil de adivinhar, já que a derrota na estreia dificulta as chances de classificação dos “Estrelas Negras” no mundial. Perdendo para os Estados Unidos, a seleção de Gana terá de arrancar pontos preciosos da favorita Alemanha e da seleção de Portugal na última rodada.
Outros temas devem ser discutidos, uma vez que dois dos principais jogadores do time e que seriam titulares em situações normais, figuraram no banco de reservas. O volante Michael Essien por problemas pessoais e o meia-atacante Kevin Prince Boateng, por não estar 100%, só entraram na segunda etapa.
Apesar da tranquilidade demonstrada pelo grupo, que tradicionalmente são sempre amistosos, um problema já vinha sento noticiado. De acordo com a imprensa internacional, o técnico Kwesi Appiah teria perdido o comando do time, o que vem gerando problemas internos na delegação.
Ainda no clima tenso, a comissão técnica não irá liberar os atletas para assistir o jogo da seleção brasileira diante do México. Isso porque, um treinamento no estádio Rei Pelé está agendado para às 16h00.
A seleção ganesa agora se prepara para o segundo compromisso na Copa do Mundo. No próximo dia 21, os africanos enfrentam a poderosa Alemanha na Arena Castelão em Fortaleza.
