Klose faz o seu 15º gol em Mundiais e se igualou a Ronaldinho Fenômeno
Depois de um primeiro tempo sem gols no Estádio Castelão, em Fortaleza, Gana e Alemanha fizeram uma segunda etapa das mais movimentadas e agradaram aos torcedores que deixaram o campo satisfeitos com o belo jogo e o placar de 2 x 2.
Os africanos não se intimidaram e jogaram de igual para igual contra os bávaros, que estavam com o status de favoritos, principalmente depois da goleada sobre Portugal por 4 x 0, na primeira rodada desse grupo.
Que segundo tempo
Aos cinco minutos do segundo tempo, o meio-campo Mario Götze, da Alemanha, abriu o placar ao marcar o seu primeiro gol na Copa. Mas não demorou muito para o atacante de Gana André Ayew empatar o jogo, ao marcar gol aos nove minutos do segundo tempo.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Gana virou o jogo com gol do atacante Asamoah Gyan. Mas a Alemanha logo reagiu e empatou com o gol do atacante Miroslav Klose. Com esse gol, o atacante alemão, de 36 anos, se igualou a Ronaldo (15 gols), o maior goleador da história das Copas do Mundo.
No final do jogo, já na prorrogação, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci deu um cartão amarelo ao meio-campo de Gana Sulley Muntari. Também no final do jogo, o meia da Alemanha Thomas Müller se chocou com o zagueiro John Boye de Gana e ficou com o rosto sangrando, em uma cobrança de falta para dentro da área. Como esse foi o segundo cartão amarelo de Muntari, ele está fora do próximo jogo.
O próximo confronto da Alemanha será quinta-feira (26), contra os Estados Unidos. A equipe americana tem 3 pontos e está na segunda colocação no Grupo G. Amanhã (22), o time dos EUA joga contra Portugal.
Com o empate, a Alemanha segue em primeiro lugar na classificação no Grupo G, com 4 pontos. Gana segue em terceiro lugar, com 1 ponto. Graças ao saldo de gols, ficou à frente de Portugal, goleado pelos alemães. O próximo jogo de Gana será contra Portugal na quinta-feira.
Ficha Técnica
Alemanha 2 x 2 Gana
Copa do Mundo — Grupo G – 16h – Estádio Castelão (Fortaleza-CE)
Alemanha — Neuer; Boateng (Mustafi, int), Mertesacker, Hummels e Wöwedes; Lahm, Khedira (Schweinsteiger, 25' 2T) e Kroos; Özil, Müller e Götze (Klose, 24' 2T). Técnico: Joachim Löw.
Gana — Dauda; Afful, Boye, Mensah e Asamoah; Muntari, Rabiu (Badu, 33' 2T), Atsu (Wakasu, 27' 2T), Prince Boateng (J. Ayew, 7' 2T) e A. Ayew; Gyan. Técnico: James Appiah.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo Von Gasse
Gols: Götze (Ale, 6' 2T), A. Gyan (Ale, 9' 2T), A. Ayew (Ale, 18' 2T) e Klose (Ale, 26' 2T)
