Atacante Jonata comemora o primeiro gol do Galo na decisão
O Galo deu um grande passo para conquistar o Campeonato Alagoano Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, a garotada regatiana exibiu um grande futebol e derrotou o Sete de Setembro por 2 a 0 no primeiro jogo da final. O resultado faz com que o CRB possa perder por até um gol de diferença, no próximo domingo, para se sagrar campeão estadual.
Foi um resultado obtido graças a um time taticamente muito bem distribuído e jogando com uma raça de um grupo que quer muito conquistar a competição. O CRB foi dono da partida durante os 90 minutos e além dos dois gols, criou muitas oportunidades.
O primeiro tempo começou com o Galo tendo a paciência necessária para encontrar espaços na defesa do adversário. Valorizando a posse de bola, o CRB pressionou o Sete de Setembro e aos 19´ foi recompensado, onde mais o vez o faro de gol do artilheiro Jonata se mostrou presente e o atacante regatiano aproveitou um rebote do goleiro para colocar o Regatas na frente.
O gol trouxe tranquilidade e durante toda a etapa inicial o CRB continuou jogando no campo do adversário e foi para o intervalo merecendo até um placar melhor.
Na segunda etapa o Galo voltou para fazer valer o bom futebol que estava jogando. O time foi criando uma oportunidade atrás da outra e quando não parava no goleiro adversário, a trave impedia que o segundo gol regatiano fosse marcado. Até que aos 34´, Hugo aproveitou a cobrança de uma penalidade máxima e trouxe justiça ao placar.
Depois de tomar o segundo gol, o Sete de Setembro se abriu mais e levou perigo em jogadas de bola parada. Mas, ninguém mais conseguiu movimentar o marcador e o primeiro jogo da final terminou com a vitória do Galo por 2 a 0.
Para o técnico Jean Carlos, a vitória foi merecida e o grupo está de parabéns pelo grande futebol que mostrou. O comandante regatiano fez questão de ressaltar que nada está decidido e que no domingo o jogo será ainda mais difícil. “O Sete tem uma grande equipe e não chegou na final a toa. Tem um time técnico e que leva muito perigo nas bolas paradas. Vamos manter o foco e nos concentrar, ainda mais, para o segundo jogo no domingo”, disse ele.
