A 4ª Vara Criminal de Penedo realizou durante esta quarta-feira, (19) o julgamento do réu Willams Ferreira da Silva, 26 anos, acusado de executar com um golpe de arma branca no peito José Ailton dos Santos, em 2011.
A sessão, que ocorreu no Fórum da Comarca, foi conduzida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva e terminou por volta das 17 horas. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Sitael Jones Lemos e a defesa teve a frente a defensora pública Josicléia Lima Moreira.
“Galeguinho Carroceiro”, como é conhecido popularmente, foi condenado por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri a 17 anos de reclusão por executar José Ailton, no povoado Campo Redondo, zona rural de Penedo.
Durante o julgamento, os jurados entenderam que o crime foi praticado por motivo fútil e cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Willams Ferreira da Silva terá o direito de apelar em liberdade, por não estarem presentes os motivos autorizadores para ser decretada sua custódia preventiva, principalmente pelo fato do acusado ter respondido o processo em liberdade.