×

Policial

Gaguinho foge do Presídio Baldomero Cavalcante

Dílson Batista dos Santos, o Gaguinho: sete fugas da delegacia de Penedo e uma do Baldomero Cavalcante

Dilson Batista dos Santos, o Gaguinho, tem apenas 22 anos, mas já pode ser considerado um veterano em fugas. Somente da delegacia regional de Penedo, ele já conseguiu escapar por sete vezes. Transferido em 12 de fevereiro deste ano para o Presídio Baldomero Cavalcante, Gaguinho acrescentou mais uma marca ao seu currículo. Nesta quarta-feira, 04, ele escapou da penitenciária situada na capital alagoana com mais dois companheiros de cárcere.

Depois de serrar a grade da cela localizada no módulo 3, os detentos alcançaram o paredão que os separava da área externa da unidade prisional. Uma corda formada por lençóis, que recebe a denominação de “teresa”, foi usada para escalar o obstáculo, último passo para o trio concluir o plano de fuga. De acordo com a Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), além de Gaguinho – acusado por roubo e dano qualificado – a escapada cinematográfica foi protagonizada por Rosivaldo dos Santos, 26 anos, também conhecido como Pitota ou Cupincha, e Wanderson Pereira de Lima, 23 anos, vulgo Andinho.

Acusado por roubo e extorsão, Rosivaldo dos Santos estava preso no Baldomero desde 06 de janeiro de 2010. Já Wanderson Pereira deu entrada no sistema prisional em 27 de janeiro deste ano, onde cumpria pena por roubo. Até as 18 horas desta quarta-feira, não havia informação sobre a captura dos três foragidos. A fuga será ainda alvo de investigação pela Igesp, conforme a assessoria do órgão.