×

Penedo

Gabinete não repassa pauta de assentados

Pauta dos assentados não foi passada por chefe de gabinete ao prefeito de Penedo

A semana que passou foi marcada, dentre outros fatos importantes, pela manifestação de agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em frente à prefeitura de Penedo. Recebida pelo chefe de gabinete Antônio Nélson de Oliveira Azevedo Filho, uma comissão do assentamento Novo Horizonte entregou a pauta de reivindicações, lista que só chegou ao conhecimento do prefeito Israel Saldanha nesta quarta-feira, 17.

O atraso no repasse das solicitações foi informado pelo próprio gestor à reportagem do aquiacontece.com.br durante contato para atualizar informações sobre os pedidos direcionados para melhorar a infraestrutura do local onde residem cerca de 60 famílias. Durante a reunião realizada no último dia 10, o chefe de gabinete alegou que por estar no cargo há pouco tempo, não tinha conhecimento das reivindicações que, segundo os assentados declararam, já haviam sido encaminhadas em ocasiões anteriores, sem o atendimento pretendido.

Já que o prefeito estava cumprindo outros compromissos durante o encontro da semana passada, ficou acertado que as solicitações seriam encaminhadas ao gestor, com retorno do pleito por parte da prefeitura a ser apresentado até hoje. Segundo Israel Saldanha, o chefe de gabinete precisou se ausentar da função, por motivos profissionais, depois do contato com os agricultores.

Apesar de não dispor da pauta com antecedência, o prefeito recebeu alguns assentados nesta quarta, 17, e agendou uma visita ao Novo Horizonte, conforme pretendido pelos agricultores. A ida até o assentamento que existe desde 2006 está marcada para a última semana de novembro, encontro que terá ainda a presença dos secretários Aldo Toledo (Agricultura) e Mário Jorge Athaíde (Serviços Públicos), segundo Israel Saldanha.