×

Esporte

Futuro do CSA em 2015 será definido nesse mês de agosto

Ênio Oliveira está bem cotado para assumir o CSA em 2015

O futuro do futebol profissional terá decisões importantes no mês de agosto. Entre os dias 06 e 20, a presidência executiva do time do Mutange irá escolher a comissão técnica, avaliar os jogadores do sub-20 que serão aproveitados no time profissional e principalmente, a escolha dirigentes para vice-presidência financeira e de futebol, substituindo Rafael Tenório e Raimundo Tavares respectivamente.

O MinutoEsportes apurou nos bastidores do Centro de Treinamento Gustavo Paiva, que no próximo dia 06 de agosto, uma reunião definirá a comissão técnica do futebol profissional. Além de anunciar os profissionais, a direção junto com os novos profissionais, fará uma análise dos atletas que atuaram pelo sub-20 e que poderão subir para o time principal azulino.

O nome que pode assumir o time marujo no início dos trabalhos para a temporada 2015, é o de Ênio Oliveira, ex-jogador do clube, com passagens pelas categorias de base e que recentemente passou pelo clube como assistente técnico do genro e treinador por dois jogos, Marlon Araújo.

Se confirmado como técnico do profissional, Ênio Oliveira inicia os trabalhos já no mês de agosto com os atletas escolhidos do sub-20 que já terão retornado do período de folga após o Campeonato Alagoano da categoria. A permanência do profissional irá depender do trabalho feito durante os amistosos pelo interior do Estado e até fora de Alagoas.

Com relação a diretoria do clube, dois cargos de fundamental importância serão escolhidos no dia 20, através de uma eleição interna, feita pelos conselheiros do clube. Em votação estará a escolha dos novos vice-presidentes financeiro e de futebol.

Na parte financeira, ainda não foram informados possíveis nomes que substituam Rafael Tenório do cargo. Mas, é de interesse da atual direção que o novo nome tenha “portas abertas” no empresariado alagoano e estrutura financeira similar a do ex-dirigente.

Já no departamento de futebol, após a saída de Raimundo Tavares, em respeito ao próprio Rafael Tenório, o nome mais forte para assumir está dentro do próprio Mutange. O diretor de futebol Fabiano Melo já recebeu o convite, mas só deve ser confirmado no cargo no dia 20 durante solenidade no CT Gustavo Paiva.

Após o fracasso em 2014, o CSA terá um calendário curto na próxima temporada. Confirmado mesmo, apenas o Campeonato Alagoano e durante a competição estadual, o time marujo tentará a vaga na Série D, também em 2015, além das vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil para o ano seguinte.