Deu Futsal Brasil Kirin na primeira partida da final da Liga Futsal 2014. Na noite desta segunda (01/12), em Paulínia (SP), a equipe comandada por Vander Iacovino venceu a Intelli por 3 a 2.
O jogo foi resolvido nos primeiros minutos da etapa inicial. Com dois minutos de jogo, o time sediante abriu dois gols de vantagem com Fellipe Melo e Rodrigo. Mas Jackson, poucos segundos depois, diminuiu para a Intelli. Mauricinho ampliou para o Brasil Kirin aos quatro, porém o camisa 2 do time de Orlândia fez mais um, encostando no marcador.
No restante da etapa, o freio de mão das duas equipes não diminuiu, ao contrário do potencial de finalização. Tiago, do Brasil Kirin, e Guitta, da Intelli, foram bastante solicitados, mas, em muitas vezes, a bola passou longe da meta de ambos.
Este ritmo continuou no segundo tempo. Querendo o empate, a Intelli foi mais para cima e obrigou o camisa 2 do Futsal Brasil Kirin a efetuar boas defesas.
Mas quem marcou foi o time de Sorocaba: aos 12, após jogada ensaiada na cobrança de falta envolvendo Rodrigo tocou na direita para Fellipe Melo, que driblou o marcador e deixou o italo-brasileiro na cara de Guitta, para concluir.
Buscando encostar novamente no placar, o técnico Cidão, da Intelli, colocou Gadeia como goleiro-linha para aumentar a ofensividade do clube. De fato, o clube teve mais chances; porém, o gol não apareceu.
Para o segundo jogo, em Uberlândia (MG) na próxima semana, basta um empate para o Futsal Brasil Kirin garantir seu primeiro título. Para a Intelli, a vitória é necessária para levar a partida para a prorrogação.
Escalações:
Sorocaba: Tiago, Ricardinho, Tatu, Bruno Souza e Mauricinho. Entraram: Rafa, Fellipe Mello, Xuxa, Rodrigo, Felipinho, Adriano Foglia e Pimpolho. Técnico: Vander Iacovino.
Orlândia: Guitta, Ciço, Vinicius, Gadeia e Dieguinho. Entraram: Marinho, Jackson, Caio, Cabreúva, Lukaian, Junai, Renan e Diece. Técnico: Cidão.