×

Esporte

Futsal: Sorocaba derrota Orlândia e sai em vantagem na final

Jogadores de Sorocaba comemoram com Falcão, que não pode atuar

Deu Futsal Brasil Kirin na primeira partida da final da Liga Futsal 2014. Na noite desta segunda (01/12), em Paulínia (SP), a equipe comandada por Vander Iacovino venceu a Intelli por 3 a 2.

O jogo foi resolvido nos primeiros minutos da etapa inicial. Com dois minutos de jogo, o time sediante abriu dois gols de vantagem com Fellipe Melo e Rodrigo. Mas Jackson, poucos segundos depois, diminuiu para a Intelli. Mauricinho ampliou para o Brasil Kirin aos quatro, porém o camisa 2 do time de Orlândia fez mais um, encostando no marcador.

No restante da etapa, o freio de mão das duas equipes não diminuiu, ao contrário do potencial de finalização. Tiago, do Brasil Kirin, e Guitta, da Intelli, foram bastante solicitados, mas, em muitas vezes, a bola passou longe da meta de ambos.

Este ritmo continuou no segundo tempo. Querendo o empate, a Intelli foi mais para cima e obrigou o camisa 2 do Futsal Brasil Kirin a efetuar boas defesas.

Mas quem marcou foi o time de Sorocaba: aos 12, após jogada ensaiada na cobrança de falta envolvendo Rodrigo tocou na direita para Fellipe Melo, que driblou o marcador e deixou o italo-brasileiro na cara de Guitta, para concluir.

Buscando encostar novamente no placar, o técnico Cidão, da Intelli, colocou Gadeia como goleiro-linha para aumentar a ofensividade do clube. De fato, o clube teve mais chances; porém, o gol não apareceu.

Para o segundo jogo, em Uberlândia (MG) na próxima semana, basta um empate para o Futsal Brasil Kirin garantir seu primeiro título. Para a Intelli, a vitória é necessária para levar a partida para a prorrogação.

Escalações:
Sorocaba: Tiago, Ricardinho, Tatu, Bruno Souza e Mauricinho. Entraram: Rafa, Fellipe Mello, Xuxa, Rodrigo, Felipinho, Adriano Foglia e Pimpolho. Técnico: Vander Iacovino.

Orlândia: Guitta, Ciço, Vinicius, Gadeia e Dieguinho. Entraram: Marinho, Jackson, Caio, Cabreúva, Lukaian, Junai, Renan e Diece. Técnico: Cidão.