×

Esporte

Futsal: Falcão não sente mais dores e estará no Mundial

Falcão já participa dos "rachões" com os demais companheiros

Aos poucos o ala Falcão vai voltando a entrar na já conhecida rotina de treinos. Com uma lesão na coxa praticamente curada, o jogador começa a encarar os famosos 'rachas' com os companheiros da Seleção Brasileira e vai tranquilizando aquele torcedor que estava preocupado com uma possível ausência do craque na Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012, em novembro, na Tailândia.

Realizando intertemporada no Japão com toda a equipe brasileira, Falcão vem demonstrando otimismo com a recuperação e espera conseguir alcançar um nível físico como ainda não teve em 2012. O jogador acredita que o trabalho feito em cima da lesão está concentrado da maneira correta para que ele chegue com condições de jogo na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

“Estou muito feliz. Acredito que este tipo de treinamento que estou fazendo vai me dar mais condições de voltar do que se estivesse treinando direto. Necessito deste tipo de trabalho e confio no João (Romano, preparador físico da Seleção), ele sabe o que é bom para mim. Temos ainda alguns dias para a estreia e acho que vou chegar em uma situação que não consegui jogar neste ano ainda. Existem males que vêm para o bem. Já soltei com bola um pouco e só de saber que a lesão está recuperada e que estou conseguindo trabalhar antes do previsto me deixa satisfeito”, afirma o camisa 12.

Em relação à confiança para a conquista de mais uma taça, Falcão acredita que o caminho é um pouco difícil, mas espera que a torcida brasileira consiga fazer a diferença mesmo de longe. Para o ala, a equipe está forte e tem tudo para voltar da Tailândia com o heptacampeonato mundial.

“A galera precisa acreditar, torcer muito pela gente. Tenho certeza que vai ser um Mundial especial e quem está no Brasil precisa passar essa força positiva para a gente. Nossa equipe chega muito bem preparada, estou muito confiante e espero que o torcedor brasileiro também confie”, pontua Falcão.

Situação clínica

O preparador físico da Seleção Brasileira, João Romano, sobre o atual estado de Falcão, avalia que a recuperação do jogador está bastante adiantada, necessitando ainda de alguns cuidados para saber em que dia será possível um retorno efetivo às quadras.

“O Falcão está evoluindo bem. Ele ficou muito tempo parado no clube, jogou praticamente no sacrifício na final da Liga Futsal, sem treinar há mais de um mês. A gente tem tentado ganhar na parte física. Já demos oito unidades de treinamento e ele tem mostrado uma evolução boa. Estamos fazendo algumas coisas com bola para definir, mais na frente, quando o Falcão volta normalmente”, aponta o preparador físico.

A Seleção Brasileira desembarcou em Hamamatsu na noite do último domingo (21/10) e se concentra para o primeiro desafio em solo japonês. Na segunda-feira (22/10), o time de Marcos Sorato encara a equipe de Estrelas da Liga Nacional do Japão.