Jogadores do Kairat conquistaram a Champions pela segunda vez
A equipe do Kairat Almaty, do Cazaquistão, conquistou a Copa Uefa 2015. Em Portugal, a equipe recheada de brasileiros enfrentou o poderoso Barcelona na grande decisão e não fez feio, ficando pela segunda vez com o troféu. A partida terminou em 3 a 2 para o Kairat, treinado pelo potiguar Cacau.
Na quadra, o time do Cazaquistão abriu 2 a 0 de vantagem logo na primeira etapa, com gols de Humberto e Divanei. Placar que seguiu inalterado, principalmente pela boa atuação de Higuita, goleiro do Kairat, que fez diversas e ótimas intervenções na partida.
Depois do intervalo, vieram mais emoções ainda para a quadra. Depois de muito tentar, o barça chegou ao primeiro com Saad, em forte chute rasteiro de fora da área. Porém, aos 10 minutos, um lance foi capital para uma nova investida do Kairat na partida.
Num veloz contra-ataque, Pintinho ia ficar cara a cara com Sedano. Com um carrinho por trás, Lozano acabou parando a jogada e foi expulso de jogo. A vantagem numérica em quadra resultou em gol para o time do Cazaquistão. Depois de troca de passes, a bola sobrou para Igor estufar as redes.
O Kairat ainda comemorava a vantagem quando o Barcelona voltou a diminuir o placar. No minuto seguinte, Lin aproveitou passe de Wilde e marcou para os espanhóis. A pressão do barça aumentou, mas não foi suficiente para reverter o resultado.
Além de Cacau, o Kairat conta com uma verdadeira legião de brasileiros. Higuita, Igor, Lukaian, Douglas, Divanei, Marcão, Humberto, Léo, Pintinho e Caio Junior comemoraram o título da competição que reúne os maiores times da Europa.
