Seleção do Brasil quer dar o troco na Argentina, neste domingo
No dia 7 de setembro, o estádio Mané Garricha recebe o Desafio Internacional Brasil e Argentina. Além da estreia da nova comissão técnica e da volta dos campeões mundiais, o clássico terá um gostinho especial. Isso porque, na última vez que se enfrentaram, a Argentina surpreendeu e venceu de virada, pelo placar de 3 a 2, e conquistou o título da Copa das Nações 2014.
A rivalidade entre brasileiros e argentinos é antiga, mas aflorou ainda mais em 2012, quando os “Hermanos” saíram vencedores das eliminatórias para a Copa do Mundo daquele ano.
Ainda em 2012, já no Mundial, o Brasil enfrentou a Argentina nas quartas de final e saiu perdendo por 2 a 0. Mas em tarde iluminada, Falcão entrou em quadra, mudou o panorama da partida e na prorrogação fez 3 a 2, fortalecendo a equipe rumo ao sétimo título mundial.
Em 2013, a Seleção Brasileira desembarcou em Maringá (PR), para conquistar mais uma vez o Grand Prix de Futsal 2013. Ainda na primeira fase, o Brasil aplicou 11 a 1 na Argentina, maior goleada da competição. Na ocasião, os argentinos não conseguiram se firmar e não seguiram adiante no torneio.
O troco
No começo deste ano, o Brasil que iniciava uma reformulação, desembarcou em Uberlândia para a Copa das Nações 2014. Na final, mais uma vez o Hermanos. O Brasil vencia por 2 a 0, mas tomou a virada e deixou o título escapar.
No dia 7 de setembro, o Brasil terá a chance de retomar sua hegemonia diante da Argentina. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) espera receber mais de 69 mil pessoas. O Intuito é bater o recorde de maior público em uma partida de futsal.
