Resultados positivos da Seleção tem colaborado para a popularidade do futsal crescer
Pelo menos 35% da população masculina assiste sempre ou quase sempre a partidas da Seleção Brasileira de Futsal pela televisão. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Stochos Sports & Entertainment entre os meses de agosto e setembro deste ano. Considerando o número de torcedores que ficam em casa para assistir aos jogos do Brasil, a porcentagem aumenta para 56,7%.
A pesquisa envolveu 8112 entrevistados com faixa etária entre 16 e mais de 60 anos, e possui margem de erro de 1,1%.
O número diminui em relação à torcida feminina – entretanto, ainda está em uma boa margem: 20,6% das mulheres assistem sempre ou quase sempre a um jogo de futsal pela TV. Quando elas responderam que assistem algum jogo em algum momento da vida, os números aumentam para 39%.
Os dados corroboram a boa presença de público no VIII Grand Prix de Futsal, realizado entre os dias 22 e 27 de outubro, em Maringá (PR). Quase todas as partidas da Seleção tiveram 100% dos ingressos vendidos, e a final entre Brasil e Rússia, exibida no domingo pela TV Globo, teve audiência média de 9,1 pontos, de acordo com o site Notícias da TV.
“O telespectador consumidor voraz de esportes, tem como processo de escolha eventos e competições de alto rendimento, independentemente da nacionalidade. O interesse se acentua quando temos uma identidade maior com brasileiros ou equipes brasileiras, com possibilidades reais de vitórias”, explicou César Gualdani, sócio-diretor da Stochos.
