
Rodada dessa quarta-feira definiu dois semifinalistas
Na noite dessa quarta-feira, no ginásio do Sesi, aconteceu a abertura da fase de quartas-de-finais da Copa Penedense de Futsal, com a realização de duas movimentadas partidas que, mais uma vez, levaram um bom público aquela quadra de esportes.
No primeiro confronto, The Stronghests e Porto empataram por 1 x 1, resultado esse que garantiu a passagem do primeiro, para a fase subsequente da competição, em virtude de ser possuidor de uma melhor campanha na fase classificatória. Tecnicamente fraca, a partida mostrou duas equipes voluntariosas, que brigaram até o último segundo pelos seus objetivos, mas que ficaram devendo como espetáculo de futsal. Se quiser alcançar objetivos maiores, o The Stronghests precisa melhorar muito o nível técnico do seu futsal.
Já na partida de fundo, o Skala fez prevalecer o seu melhor futsal e derrotou o limitado Barcelona pelo placar de 5 x 3. Na verdade, o resultado não diz o que foi a partida, onde o time do técnico Márcio (Skala), possuidor de um grupo muito mais qualificado, não soube demonstrar essa ampla superioridade no marcador. Mais uma vez, o atacante Ígor fez muita falta ao bom time vencedor.
Por sua vez, o tradicional Barcelona chegou longe. Diante da impossibilidade de concorrer, financeiramente, com os seus concorrentes, o time do “Ministro Helião” fez uso de muita garra e luta, para chegar onde chegou.
Nessa sexta-feira acontecerão as outras duas partidas dessa importante e decisiva fase da “Copa”. No primeiro duelo, União Camponense e São Vicente brigarão por uma vaga, numa partida que conta com o favoritismo do São Vicente, time que tem o excelente Adriano Jacintinho, considerado por muitos como o melhor jogador do torneio. Na partida de fundo da noite, Detran e Resto do Mundo travarão um bom duelo. Nesse embate, apesar de um certo favoritismo do Detran, o time do Resto do Mundo pode surpreender.
Mais uma vez, um bom número de torcedores é esperado no Sesi, por parte dos organizadores do evento. Por falar neles, o coordenador Carlos Henrique, o secretário de educação Ronaldo Vicente e o prefeito Israel Saldanha tem marcado presença em quase todas as rodadas, prestigiando a disputa.