Brasileiros são destaques da forte equipe do Bracelona
A Copa da Uefa de Futsal ganha ares de decisão, a partir desta sexta-feira (24/4), com a disputa das semifinais do torneio. Dina Moskva, da Rússia, Kairat Almaty, do Cazaquistão, Barcelona, da Espanha, e Sporting, de Portugal, lutam pelo título da tradicional copa europeia de clubes. O palco das partidas será o Ginásio do Sporting, que espera público recorde de 10.500 torcedores para esta fase final.
Os confrontos já estão definidos. Quem abre a série da semifinal é o duelo entre Dina Moskva e Kairat. Na sequência, Sporting e Barcelona se enfrentam por uma vaga na grande decisão. Tudo isso a partir das 15h – horário de Brasília.
E como todo grande torneio de futsal, há brasileiros envolvidos na disputa. Na equipe russa, por exemplo, é uma das referências no setor defensivo. Ele disputou seis jogos na fase de classificação, marcou sete vezes e deu quatro assistências. Outro brasileiro que defende o Dina é o ala Esquerdinha, de 29 anos.
O Kairat, do Cazaquistão, tem um elenco recheado de jogadores do Brasil. E já começa na comissão técnica, com Cacau como treinador. Ele é um dos responsáveis pela ascensão internacional do time do Cazaquistão e conta com vários compatriotas, como os goleiros Higuita e Marcão, os fixos Douglas e Léo, os alas Pintinho, Divanei, Caio Júnior, Igor e João, além dos pivôs Lukaian e Jé. Alguns destes brasileiros do Kairat acabaram se naturalizando cazaque.
Reforço aos Leões
Anfitriões da fase final, os portugueses também contam com reforços tupiniquins. O experiente Marcelinho é um deles. Aos 34 anos, o defensor é uma das armas para impedir que os adversários consigam furar o bloqueio do Sporting. Ao lado dele também está o fixo Caio, que já deu quatro assistências para gols dos portugueses nas fases anteriores da Copa da Uefa. Diogo, Cássio, e Alex completam o time de brasileiros do Sporting. O último, aliás, marcou três gols e deu duas assistências até o momento.
Um dos favoritos ao título, o Barcelona fecha os semifinalistas com jogadores do Brasil bastante conhecidos. Presentes na última conquista dos brasileiros na Copa do Mundo, Ari, Gabriel e Wilde formam um trio de respeito no barça. Não bastassem eles, o time culé ainda conta com Dyego, Bateria e Ferrão, três jogadores da nova geração que despontam como destaques do Barcelona.
Vale lembrar que os espanhóis são os atuais campeões da Copa Uefa. Em 2014, a equipe encarou o Dina na final e levou a melhor na prorrogação, com um placar final de 5 a 2.
