De virada, Dínamo goleou o Carlos Barbosa nos EUA
O Dinamo Moscou (RUS) sagrou-se campeão da Copa Intercontinental de Clubes, disputada em Greensboro (EUA). A equipe derrotou o brasileiro Carlos Barbosa, que detinha o título até então, por 5 a 1.
Com a conquista, a taça do torneio volta à Rússia depois de dezesseis anos, data do último título do Dinamo na Copa Intercontinental. Eles se igualam ao clube gaúcho em número de títulos, com dois cada um. O maior vencedor do torneio é o Inter Futbol Sala (ESP), com cinco triunfos.
Todos os gols da partida foram brasileiros: após abrir o placar aos cinco minutos com Jonathan, o Carlos Barbosa levou o empate nos pés de Fernandinho, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2012, de pênalti. E, próximo ao fim da etapa, Nando virou a partida para o Dinamo.
No segundo período, partindo para o tudo ou nada, o time laranja coloca Rodrigo como goleiro linha. A tática acaba não dando certo, e, aproveitando o gol livre, a equipe russa marcou mais três vezes – uma com Nando e mais duas com Fernandinho.
Intelli é terceira colocada
Pouco antes da decisão, El Pozo/Murcia (ESP) e Intelli/Orlândia disputaram o terceiro lugar da competição mundial. Os brasileiros conquistaram a posição ao vencer o time espanhol por 4 a 2.
Sem Falcão, lesionado, a equipe comandada por Cidão mostrou força de vontade e conseguiu o resultado positivo. Jé e Caio marcaram duas vezes cada; Paulinho e Lolo descontaram para os adversários.
