×

Esporte

Futsal brasileiro tem novo coordenador nas divisões de base

André Siqueira foi capitão na disputa do Mundial de 2000

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) tem um novo coordenador de base para as seleções masculinas e femininas. Trata-se de André Siqueira, ex-jogador e capitão do Brasil no Mundial da Guatemala, em 2000, quando a Seleção ficou com o vice-campeonato.

Este é mais um passo dado pela presidência da CBFS, que tem Renan Tavares à frente com Louise Bedê na vice-presidência, na preocupação de reestruturar a entidade. Com a confirmação de André, os projetos com os jovens valores do futsal serão tratados com mais profissionalismo, principalmente na busca de novos ídolos.

O nome do ex-jogador apareceu com o aval do supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões. André revela como ficou ao receber o convite, que é fruto do reconhecimento do trabalho realizado nas categorias de base da Krona (SC), uma das principais equipes do futsal nacional.

“Fiquei muito feliz e honrado com o convite. Resolvi aceitá-lo não somente pela minha história no futsal e na Seleção – foram 14 anos servindo meu país com aproximadamente 200 convocações -, mas principalmente por estar há dois anos a frente de um projeto grandioso de base que a Krona me ofereceu. Sou federado desde os 7 anos, passei por todas as categorias e por isso sei das necessidades e das responsabilidades que um atleta deve ter para alcançar o profissionalismo”, afirma.