×

Esporte

Futsal: Brasil volta a golear e conquista o oitavo Grand Prix

Ala Falcão foi eleito o craque da competição mostrando muita técnica e faro de gol

O Brasil é octacampeão do Grand Prix Masculino de Futsal. Neste domingo (16), a equipe comandada pelo técnico Sérgio Schiochet começou o jogo devagar e após o 1 a 1 no primeiro tempo, desencantou e, no final do confronto, venceu a Colômbia por 7 a 2.

A Seleção Brasileira contou com o apoio da torcida do início ao fim da partida e comemorou com os 5.350 torcedores presentes ao Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Além de comemorar o título, o Brasil ficou ainda com o troféu Fair Play e com o de melhor jogador, que foi o capitão Falcão.

Falcão, dono do último gol do Grand Prix, eleito o melhor jogador da competição e capitão do Brasil, comemorou o título e relembrou alguns momentos de sua trajetória no futsal. “O que fica são os números, os dados, e daqui a 20 anos ninguém vai apagar as nossas conquistas. A minha satisfação e alegria estão renovadas. Nesse tempo que fiquei longe da Seleção, fiz um trabalho psicológico por saber que tudo isso está acabando. Cada momento é diferente, é importante, especial. Hoje é um jogo a mais e um a menos ao mesmo tempo”, analisou Falcão

Nos demais jogos pelo Grand Prix, o Brasil venceu o Vietnã (8 a 1) e a Colômbia (4 a 0) na fase classificatória. Na semifinal, passou pela Guatemala (8 a 2). Já a Colômbia, depois da derrota para a Seleção Brasileira, ganhou do Vietnã (6 a 2), ainda na primeira fase, e derrotou o Irã (4 a 3) na semifinal.

Artilheiro da competição – O iraniano Hossein Tayebibidgoli foi quem mais balançou a rede durante a competição. Ele marcou nove vezes e, além de sua equipe ter vencido a disputa do terceiro lugar, pôde levantar a taça de artilheiro.

Gols do Brasil: Rodrigo (2), Daniel (2), Falcão (1), Leandro (1) e Valdin (1)
Gols da Colômbia: Angellot (1) e Yulian (1)