Técnico Serginho afirma que Portugal exigirá muito da nossa seleção
A Seleção Brasileira de Futsal entrará em quadra nesta terça-feira (22/9), às 21h30, contra Portugal. O confronto acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), existindo a possibilidade de quebra de recorde de público da modalidade.
A delegação do Brasil desembarcou na capital cearense no dia de ontem, domingo (20/9). Com o curto período para treinamentos, o técnico Sérgio Schiochet, traçou planos para nosso selecionado apresentar um futsal de muita velocidade, aproveitando o entrosamento dos quartetos nas equipes de origem.
“Meu plano é fortalecer o que fizemos em alguns treinos antes da Copa América. Boa parte deste grupo estava lá. Vamos revisar algumas situações de ataque e defesa na postura tática da Seleção. Em algumas situações, vamos explorar as formações da equipe, até por termos pouco tempo de treino. Assim, acredito que conseguimos melhorar nosso esquema tático neste curto período”, comentou Serginho.
Atualmente, a seleção de Portugal é considerada uma grande equipe e será um excelente teste nesta reta de preparação do Brasil antes das eliminatórias para o Mundial de 2016. Segundo Schiochet, a partida na terra de Iracema será dificílima.
“Sem dúvida teremos bastante dificuldade. É uma seleção que vem dentro de uma sequência de treinamento. Talvez neste meu retorno seja a Seleção mais difícil que vamos enfrentar, até pela tradição que Portugal tem no cenário mundial”, finalizou.
