×

Esporte

Futsal: Brasil goleou a Costa Rica, jogando no Recife: 5 x 0

Brasileiros encantaram os pernambucanos ao golear a Costa Rica

A Seleção Brasileira goleou por 5 a 0 o selecionado da Costa Rica no Desafio Internacional de Recife, realizado neste sábado (12), no Ginásio Geraldão. O jogo marcou o início da preparação do time de Marcos Sorato para a Copa do Mundo da Tailândia, em novembro deste ano.

Fora de quadra, a torcida estava atenta em cada movimento de Falcão e do recifense Pixote, que defendeu a camisa verde e amarela pela primeira vez na cidade natal. Empurrado desde o início, os brasileiros conseguiam envolver a equipe adversária em rápida troca de passes. Até que aos três minutos Falcão finaliza forte da entrada da área, o goleiro Jairo espalma para frente e Gadeia aproveita o rebote, marcando o primeiro da Seleção Brasileira.

Melhor em quadra, o quarteto de Marcos Sorato consegue o segundo aos 9 minutos. Thiaguinho arrisca de longe e acerta o canto superior direito do camisa 1 da Costa Rica, marcando um belo gol no Ginásio Geraldão.

Com um bom esquema defensivo armado, a Seleção Brasileira dificultou qualquer tentativa de ação dos costarriquenhos. Assim, os visitantes passaram tentar fnalizações de longa distância, todas com o goleiro Tiago aparecendo bem nos lances e levando o placar ao intervalo em 2 a 0.

A festa na etapa final da partida começou com 8 minutos de jogo. Dieguinho recebe na marca de pênalti e, mesmo pressionado pela marcação, consegue girar, finalizando longe do alcance do goleiro da Costa Rica.

A vantagem no placar deu tranquilidade para o Brasil trocar passes e buscar mais espaços em quadra. Foi assim que três minutos depois uma triangulação rápida terminou com passe perfeito de Jé para Falcão. O camisa 12 não desperdiçou a oportunidade e mandou para as redes, marcando o quarto do Brasil e o gol de número 336, alcançando Nenê, ex-jogador de Futebol de Areia, na artilharia de Seleções coletivas.

Para completar o espetáculo em Recife faltava Pixote deixar o dele. Ele tentou durante todo o jogo, até que a oportunidade perfeita apareceu aos 18 minutos em um pênalti para a Seleção. Pixote correu confiante e bateu rasteiro, no cantinho direito, para delírio do Ginásio Geraldão e da família do jogador que estava presente.

A Seleção Brasileira volta a enfrentar a Costa Rica na próxima terça-feira (15), em Maceió. O confronto está marcado para 20h, também válido pelo Desafio Internacional. O encontro será especial para Falcão, que completa 200 jogos vestindo a camisa verde e amarela.