Seleção do Brasil segue atropelando os seus adversários
A Seleção Brasileira de Futsal garantiu vaga na semifinal da Copa Continental com uma vitória de 5 a 2 sobre a Guatemala, nesta sexta-feira (24/10), no Kuwait. O time treinado por Sérgio Schiochet terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1, mas mostrou poder de reação para virar o placar na etapa final.
O resultado definiu os classificados do Grupo B com uma rodada de antecedência. Somando 6 pontos, Brasil e República Tcheca dividem a ponta da chave, enquanto Guatemala e Japão aparecem na lanterna, sem nenhum ponto.
O jogo
Apostando na velocidade do contra-ataque, a Guatemala surpreendeu em quadra e deu muito trabalho para o time brasileiro. Com o goleiro Merida inspirado, os guatemaltecos conseguiram abrir o placar logo aos 6 minutos, com Enriquez.
Atrás no placar, o Brasil seguiu pressionando, mas viu Merida fazer boas defesas em tentativas de Darlan e Murilo.
Até que aos 10 minutos o goleiro da Guatemala não conseguiu evitar o empate. Em jogada ensaiada de lateral, Pintinho se deslocou por trás da marcação e conseguiu ficar livre para receber cruzamento rasteiro. A bola foi certeira, na trave direita, e o camisa 10 da Seleção se jogou para desviar.
A surpresa veio em seguida. Em jogada de contra-ataque, a Guatemala volta a ficar em vantagem com um gol muito parecido com o primeiro. Porém, desta vez, quem marcou foi Pellecer. O placar de 2 a 1 fechou as emoções da etapa inicial.
Virada garantida
Com novo ânimo e disposto a reverter a situação, o Brasil voltou à quadra pressionando. Depois de várias tentativas a igualdade saiu aos 6 minutos. Marcênio encontrou espaço para bater cruzado e acertou o cantinho.
A Seleção seguiu com grande volume de jogo ofensivo, criando diversas oportunidades. De tanto tentar, a virada saiu aos 11 minutos, quando Rafinha recebeu lançamento em profundidade, dominou no peito e emendou um lindo chute no alto, tirando do alcance de Merida.
O quarto gol brasileiro saiu dos pés de Darlan, trazendo mais tranquilidade aos brasileiros. Aos 18 minutos, o camisa 12 bateu cruzado para ampliar o marcador. No fim, Pintinho ainda fez o quinto, em um lindo chute de primeira, fechando a contagem da partida.
A definição das posições de classificação do Grupo B ocorre no sábado, a partir das 14h30 (horário de Brasília). A Seleção encara a República Tcheca para ver quem termina a primeira fase com a melhor campanha. Na outra chave, Argentina e Itália também já estão classificadas, brigando apenas pelos postos superiores. O duelo ocorre um pouco antes, às 7h (horário de Brasília).
