×

Esporte

Futsal: Betão se machucou e vai desfalcar a Seleção

Betão não atuará nos amistosos diante da Costa Rica

O Brasil ganhou mais um problema para os jogos amistosos diante da Costa Rica. O pivô Betão apresentou uma lesão no joelho direito e não deve ser aproveitado nas duas partidas, que ocorrerão em solo costarriquenho, primeiro nesta quarta-feira (14/12), depois na sexta-feira (16/12). O atleta voltou a sentir uma contusão recorrente.

“Há cerca de 12 dias ele sofreu uma torção, quando atuava pelo seu clube. Ficou em repouso, apresentou melhoras, tanto que chegou a atuar. Após alguns treinos aqui a dor voltou forte. Fizemos um exame hoje que mostrou uma pequena lesão no menisco e um quadro inflamatório grande”, explicou o médico da seleção, Mauro Martinelli.

Betão está afastado dos treinamentos, sob os cuidados do fisioterapeuta do Brasil, Pedro Masiero. “Ele está fazendo tratamento em tempo integral para tentarmos reverter esta inflamação, se evoluir bem pode ser que não seja necessária intervenção cirúrgica”, comentou Martinelli.

Sobre a participação do jogador nos dois amistosos, o médico acha improvável que ele esteja em quadra. “Já conversamos com a comissão técnica e a postura mais prudente é poupar o jogador e tratá-lo para que ele esteja a disposição o mais rápido possível”, finalizou.

Este é o quarto jogador que apresenta problema médico para esta convocação. Antes de Betão, o ala Jackson e os pivôs Fernandinho e Sinoê foram cortados, impossibilitados de defender o time comandado pelo técnico Marcos Sorato, que conta com um elenco de 13 atletas em solo costarriquenho.