×

Esporte

Futebol: Seleção derrota as anfitriãs e vai em busca do ouro

Meninas do Brasil vencem as donas da casa e vão em busca do ouro

A Seleção Brasileira Feminina venceu o México por 1 a 0 e está na final dos Jogos Pan-Americanos. A outra vaga será do vencedor de Colômbia e Canadá, que se enfrentarão depois em Guadalajara. A lateral Maurine, cujo pai morreu no domingo, fez o gol da vitória.

A semifinal contra as mexicanas foi emocionante. As duas equipes tiveram várias oportunidades de gols, mas não conseguiram aproveitar.

Em um dos escanteios para as mexicanas, foi a meio-campo Francielle quem tirou de cabeça em lance perigoso. Depois, Thaisinha ameaçou a goleira Aurora Santiago. A atacante chegou à linha de fundo pela lateral direita e cruzou para Debinha, que estava marcada por duas zagueiras.

Minutos depois, foi a vez de Rosana, que recebeu a bola dentro da grande área e cabeceou para o gol. Mas, a goleira mexicana defendeu.

O segundo tempo continuou igual: um jogo disputado. Aos 13 minutos, Formiga soltou uma bomba de fora da área. A bola raspou no travessão da goleira mexicana.

Depois, a lateral-esquerda Maicon cobrou o escanteio. A camisa 1 do México espalmou e a sobra foi de Bagé, que cabeceou para marcar. Mas a árbitra anulou o gol. No contra-ataque, a camisa 10 mexicana ficou cara a cara com Bárbara, que à queima roupa defendeu.

Aos 33 minutos, Maicon cruzou, mas Debinha não conseguiu chegar. A sobra foi de Maurine que chutou cruzado e marcou o gol que pôs o Brasil na final do Pan.

Gol que premiou a determinação de Maurine, ao superar a perda causada pela morte do pai, preferindo ficar no grupo a ser liberada. Acabou como o nome do jogo e foi muito festejada pelas companheiras.


——————————————————————————–