×

Esporte

Com Marta apagada, Brasil perde do Japão e vem embora

Seleção feminina de futebol voltou mais cedo para casa

Desta vez o Millennium Stadium, em Cardiff, não deu sorte para a Seleção Feminina e o Brasil está fora do Torneio Olímpico de Futebol. Nesta sexta-feira, mostrando muito pouca técnica e com uma atuação apática de Marta e cia, a Seleção foi derrotada por 2 a 0 para o Japão. Com a merecida derrota, a equipe do técnico Jorge Barcellos foi eliminado nas quartas-de-final dos Jogos de Londres 2012.

A Seleção Feminina começou melhor na partida. Até os 20 minutos da primeira etapa, o Brasil dominava as ações do jogo e até chegou perto de marcar. Uma vez com Marta, de escanteio, e outra num belo chute de fora da área de Formiga.

O problema é que o controle da partida mudou de lado na metade do primeiro tempo. As japonesas apertaram o Brasil no campo de defesa, chegaram a ter duas chances de gol, até que Ogimi ficou cara a cara com Andreia Suntaque, bateu cruzado e marcou.

Sem grandes emoções no restante da primeira etapa, o Brasil voltou do intervalo sem alterações. O que mudou foi a cara do jogo. O time do técnico Jorge Barcellos se lançou ao ataque, mas sem sucesso. As bola alçadas para a área não resultaram em gol. Pior: deu espaço para um contra-ataque mortal do Japão, que chegou ao segundo gol num lance em que a zagueira Érika ficou sozinha na marcação.

Com o apito final da árbitra e a confirmação da derrota, o Brasil está eliminado do Torneio Olímpico de Futebol do Jogos de Londres 2012.

Brasil: Andreia Suntaque, Fabiana, Bruna Benites, Erika, Renata Costa (Grazielle) e Rosana (Ester); Francielle, Thaisinha e Formiga; Cristiane e Marta.

Japão: Fukumoto, Kinga, Iwashimizu, Kumagai, Sameshima, Sakaguchi, Miyama (c), Kawasumi, Sawa, Ohno e Ogimi.