O furto de cabos de alta tensão e componentes elétricos ocorridos recentemente no bairro de Jaraguá deu um prejuízo de R$ 176 mil à Prefeitura de Maceió, que tem desembolsado recursos próprios do município para repor o que é levado pelos ladrões.
A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) já está realizando a reposição dos equipamentos furtados em Jaraguá. Só no mês de setembro os marginais agiram na Praça Marcílio Dias e nas ruas Sá e Albuquerque e Cícero Toledo.
Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, em vez de realizar novos investimentos na região, o órgão tem de refazer todo um sistema de iluminação que tinha sido instalado. Trindade aproveitou a ocasião para solicitar à população que denuncie os casos de furtos da rede de iluminação pública através do Disk-Luz. Pelo telefone 0800-727-7173, o maceioense pode colaborar com informações que ajudem a coibir a ação dos marginais na cidade.
Equipes da Sima já fizeram a reposição de mais de três mil metros de cabos, caixas de passagem de concreto e alvenaria, haste de aterramento, entre outros equipamentos. Além dos furtos em Jaraguá, a Sima identificou que um poste foi serrado na Ponte Divaldo Suruagy, no bairro do Pontal.
