×

Esporte

Furacão volta a vencer e coloca o Peixe na Zona do Rebaixamento

Manoel assinala um dos gols do Furacão

Graças a um gol de Marcinho, aos 46 minutos do segundo tempo, o Atlético-PR derrotou o Santos por 3 a 2 neste domingo, na Arena da Baixada. Com essa vitória, o Rubro-negro afastou um fantasma que se aproximava. Depois de abrir vantagem de dois gols, o Peixe empatou e o jogo parecia resolvido. Mas Marcinho apareceu, fez o terceiro e o Furacão levou.

Apesar da vitória, o Furacão continua isolado na lanterna do Brasileirão, com apenas oito pontos conquistados em 13 rodadas, o que resulta em um aproveitamento de 20% na competição. Sinal de alerta para os paranaenses pois no ano passado, o último clube que escapou do rebaixamento, o Atlético-GO, teve 37% de aproveitamento.

Já o torcedor do Peixe é quem não deve ter se contentado. Nessa partida, na qual jogava pela segunda vez com o seu time completo, a equipe peixeira seguiu sem vitória – no primeiro, a equipe perdeu para o Flamengo por 5 a 4, apesar de ter jogado bem. Essa foi a quarta derrota santista em cinco partidads disputadas longe da Vila Belmiro.

Próximos jogos

O Atlético-PR volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, quando enfrenta o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. Já o Santos vai a São Januário jogar contra o Vasco na próxima quarta-feira, às 21h50.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 2 SANTOS

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 31/7/2011 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Renda e público: R$ 445.610,00 / 18.898 pagantes / 20.461 presentes
Cartões amarelos: Ibson, Elano e Neymar (SAN); Edilson e Rodriguinho (ATL)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Cleber Santana 4/1ºT (1-0), Manoel 8'/1ºT (2-0), Neymar 12/1ºT (2-1), Borges 17'/2ºT (2-2) e Marcinho 46'/2ºT (3-2)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid (Wagner Diniz 38'/2ºT), Cleber Santana, Kleberson, Branquinho (Rodriguinho 16'/2ºT) e Marcinho; Santiago Garcia (Edgar Junio 31'/2ºT) – Técnico Renato Gaúcho.

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson (Rodrigo Possebon 44'/2ºT), Elano e Ganso; Neymar e Borges – Técnico: Muricy Ramalho.