Professores da rede municipal de ensino vão poder concorrer ao maior prêmio de educação da América Latina. A Fundação Victor Civita divulgou o regulamento da 15ª edição do Prêmio Educador Nota 10. As inscrições vão de 8 de junho a 8 de julho de 2012 e devem ser feitas pela internet no site:www.premiovc.org.br.
O Prêmio Educador Nota 10 busca valorizar e divulgar os melhores trabalhos de professores e gestores escolares de todo o país. De acordo com a diretora-executiva da Fundação Victor Civita, Angela Dannemann, “O Prêmio celebra seu 15º aniversário com nova roupagem. Um site novo com duas páginas contendo dicas para os professores e gestores, e o passo a passo para fazer o relato e inscrever o trabalho”, afirma ela
O prêmio é divido nas categorias Professor Nota 10 e Gestor Nota 10. Os interessados em inscrever seus projetos encontrarão no portal do prêmio, vídeos dos professores vencedores, orientação dos selecionadores, respostas às dúvidas mais frequentes e informações referente aos materiais que os educadores precisarão reunir para enviar aos selecionadores, caso seja preciso.
Podem participar professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos e diretores das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais, de educação infantil e de 1º ao 9º ano do ensino fundamental, nas diversas disciplinas, em todo o território nacional.
Seleção
Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliará os seguintes critérios: objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos. No final do processo de seleção, premiará dez professores e um gestor, que receberão prêmio de R$ 15 mil reais cada um. Também será premiada – com R$ 10 mil – a escola onde atua o Gestor Nota 10.
Durante a cerimônia de premiação, um júri indicará, entre os 10 professores premiados, o Educador do Ano de 2012, que além do título terá direito a um curso de pós-graduação em instituição de sua escolha.
O Prêmio tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em escolas de ensino regular.
