×

Alagoas

Funcionários encontram técnica de enfermagem morta na UE do Agreste

Ivani trabalhava na unidade há cerca de 10 anos

Um caso ocorrido no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, deixou os servidores atônitos nesta quarta-feira (25). Uma técnica em enfermagem morreu enquanto trabalhava na unidade de saúde durante a madrugada.

Segundo as primeiras informações sobre o lamentável fato, Ivani Aparecida, de 41 anos, que sofria há 8 anos de uma doença que impedia o bombeamento eficaz de sangue para o corpo, estava em seu horário de descanso quando faleceu.

Na ala onde estava, na Agência Transfusional, colegas de profissão perceberam que a técnica estava há algum tempo se mover, o que chamou a atenção dos funcionários. Ao verificarem os sinais vitais, constataram que Ivani Aparecida estava em óbito.

Confira abaixo a nota oficial emitida pelo Hospital de Emergência sobre o caso

O Hospital de Emergência Daniel Houly, com profundo sentimento de pesar, lamenta o passamento prematuro, na manhã desta quarta-feira, dia 26, da servidora Ivani Aparecida Pontes dos Santos, que atualmente estava trabalhando na Agência Transfusional deste estabelecimento público de saúde.

Ivani Aparecida sofria de uma cardiopatia dilatada, há oito anos, por conta de problemas surgidos no final da primeira gestação.

A servidora era assistida pela médica-cardiologista Alessandra Amorim, que sempre acompanhava todo o quadro clínico de Ivani Aparecida, dentro e fora deste hospital.

Resta-nos, com enorme gratidão, prestar nossos sentimentos fraternos à família e amigos de Ivani Aparecida, enaltecer seu compromisso e doação, e a seu exemplo de dedicação com o serviço público, investir nosso tempo e energia a favor do cuidado com as pessoas.